ConcursosSem CategoriaINFORMAÇÃO RELATIVA AO 3.º PERÍODO

INFORMAÇÃO RELATIVA AO 3.º PERÍODO

Exmo. Sr. Encarregado de Educação

Esperamos que todos se encontrem bem de saúde!

Após a realização do Conselho de Ministros de 9 de abril e da comunicação do Senhor Primeiro-Ministro, as escolas aguardam ainda a publicação do decreto-lei que regulará as medidas extraordinárias.

Todavia, estamos certos que no 3.º período:

  • não haverá atividades presenciais, continuando em vigor a modalidade de ensino à distância;
  • haverá avaliação do 3.º período, isto é, será atribuída a todos os alunos uma nota final de ano;
  • os alunos terão acesso a módulos de ensino/aprendizagem através da televisão, utilizando o canal RTP Memória, a partir de dia 20 de abril. Aguardamos informações acerca dos conteúdos e de atividades que irão ser difundidas.

Durante as últimas semanas, e embora não tivéssemos ainda informações claras e precisas por parte da tutela, o Agrupamento tem estado a trabalhar numa estratégia, num novo modelo pedagógico de ensino à distância. Esta nossa nova metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação implica a criação de recursos e materiais que se adaptem a este tipo de ensino e o recurso a uma plataforma de ensino à distância. 

Pretendemos, assim, que no início da próxima semana, estejamos em condições de clarificar e apresentar aos Encarregados de Educação e Alunos, através do Diretor de Turma, a nova metodologia de ensino, aprendizagem e avaliação a implementar.

Devemos ainda registar que todos nos estamos a adaptar a esta nova realidade. Porém, o nosso grande objetivo e desafio continua a ser o mesmo: que os nossos alunos realizem aprendizagens. 

O sucesso de todo este processo depende, sobretudo, do trabalho colaborativo entre Professores, Encarregados de Educação e Alunos. O espírito de entreajuda será, por isso, fundamental. 

Aproveitamos para informar que, no início do ano, criámos um endereço eletrónico (e-mail)  institucional para os nossos alunos e que iremos privilegiar este meio na partilha de informação relacionada com todo processo de aprendizagem. Caso o seu educando não possua ou desconheça este endereço e a respetiva senha de acesso, poderá solicitá-los ao Diretor de Turma, oportunamente.

Juntos faremos a diferença!

Cumprimentos,

A Direção