O Agrupamento de Escolas D. Manuel I irá realizar o «Dia da Segurança e Saúde Escolar», que decorrerá no dia 15 de maio de 2025, entre as 09h00 e as 13h00. Este evento será uma oportunidade única para os alunos de várias faixas etárias participarem em atividades educativas e interativas sobre temas fundamentais para a sua saúde e bem-estar.
Ao longo da manhã, os alunos terão a oportunidade de explorar diversos temas, como estratégias para lidar com a ansiedade, higiene oral, segurança rodoviária, nutrição, prevenção de acidentes, postura correta, e muito mais. As atividades serão adaptadas a cada grupo etário, com sessões conduzidas por profissionais especializados, como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, e técnicos da Proteção Civil.
O evento irá decorrer em várias escolas do agrupamento, incluindo a EB D. Manuel I, EB nº1 de Tavira, EB de Santa Catarina da Fonte do Bispo, Jardim de Infância de Cachopo e Jardim de Infância Eco.