De 24 a 28 de março de 2025, realizámos nas escolas e jardins de infância do AE D. Manuel I exercícios de evacuação, em situação de sismo, com o objetivo principal de rotinar procedimentos de autoproteção a serem efetivamente usados numa situação real.
Nesta semana, contámos com a colaboração dos nossos parceiros: Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Municipais, Serviços Municipais de Proteção Civil e Unidade de Educação e Juventude (CMT).
Através da sua presença como observadores, identificamos e corrigimos situações técnicas anómalas que poderão colocar em causa a segurança do espaço escolar bem como procedimentos que irão minimizar os danos provocados por uma catástrofe, em situação real.
Agradecemos toda a colaboração, na construção de uma “escola mais segura”!